Ato público no Porto de Pecém completa agenda da mobilização da próxima semana

O Comando Nacional de Mobilização e a Direção Nacional se reuniram, nesta sexta-feira (20), com Auditoras e Auditores-Fiscais do Ceará para reforçar a importância da mobilização pelo cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf e por alterações no texto do Decreto 11.545/2023.

Os coordenadores do CNM, Auditores-Fiscais Sérgio Aurélio e Marcus Dantas, e a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Auditora-Fiscal Natália Nobre, convidaram os filiados lotados no Ceará a integrar o Comando Local de Mobilização (CLM) e a participar dos debates no comando regional (CRM), bem como nas reuniões do CNM.

Foi definida a realização de ato público no Porto de Pecém na próxima sexta-feira (27), para dar visibilidade à operação-padrão. Esse ato se junta aos demais já incluídos na agenda de mobilização da próxima semana: Santos na quinta-feira (26) e Manaus na sexta (27).

Também já estão programadas manifestações em Foz do Iguaçu, no dia 1º de novembro, e em Brasília, no dia 14, durante a realização do Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf). A expectativa é que outras unidades da Receita Federal programem atividades que intensifiquem a mobilização e sinalizem para o governo que, caso as demandas da categoria não sejam atendidas, será deflagrada greve a partir do dia 20 de novembro.

Auditoras e os Auditores devem seguir o calendário aprovado em Assembleia Nacional, realizando operação-padrão na Zona Primária e apagão nos sistemas informatizados na Zona Secundária nos dias 26 e 27 de outubro e nos dias 1º, 2, 3, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16 e 17 de novembro.

Imagens, fotos e informações sobre as atividades de mobilização devem ser enviadas para os canais de comunicação do Departamento de Comunicação do Sindifisco para que sejam divulgadas à categoria. Basta encaminhar as informações para o e-mail jornalismo@sindifisconacional.org.br ou para o contato de WhatsApp já disponibilizado aos Comandos Locais de Mobilização e presidências das Delegacias Sindicais.