Ato público em Recife reúne Auditores da 4ª Região Fiscal

No dia em que a categoria decide por ampla maioria, em Assembleia Nacional, rejeitar a proposta financeira do governo federal para o bônus de eficiência, um ato público na 4ª Região Fiscal marcou a disposição dos Auditores e Auditoras-Fiscais em permanecerem firmes na greve.

Organizada pelo Comando Regional de Mobilização da 4ª Região (CRM04), a manifestação reuniu, em Recife, representantes de todos os Comandos Locais de Mobilização (CLM), Alexandre Teixeira (diretor do Sindifisco Nacional) e Sérgio Aurélio (coordenador do Comando Nacional de Mobilização). Também estiveram presentes representantes das Delegacias Sindicais de Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Recife, de Caruaru e da Paraíba.

Durante o ato, os Auditores solicitaram apoio dos gestores, da Superintendência e da Delegacia da Receita Federal para levar as reivindicações da categoria ao secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foi reivindicada ainda uma reunião entre os superintendentes e o ministro da Fazenda, para buscar a implementação integral do acordo de 2016. A importância da categoria seguir fortemente mobilizada foi destaque das manifestações dos presentes.

Próximas ações

Desde o início da greve da categoria, 20 de novembro, já foram realizados cinco atos públicos pelo país com a participação de mais de 600 Auditores. Outras iniciativas, como o ‘Dia do Canal Vermelho’, realizado em 30 de novembro, com verificação física e documental da totalidade dos produtos que passam por inspeção, também integraram o conjunto de ações.

Seguindo o calendário aprovado pela categoria, os Auditores participarão nesta quarta-feira (6) do ‘Dia de devolução formal dos trabalhos’, aprovado em reunião do Comando Nacional de Mobilização.

Conteúdos Relacionados