Ato Público: acirramento da mobilização ganha destaque na mídia

Os atos públicos programados pelo Sindifisco Nacional para esta terça (14) foram destaque em veículos de imprensa de grande circulação. As reportagens destacam a luta dos Auditores-Fiscais pela regulamentação da Lei 13.464/17, pela recomposição do orçamento e pela convocação de concurso público.

Além de ressaltar a pauta de reivindicações da categoria, o Correio Braziliense salientou que os atos foram programados para acontecer em frente aos prédios das dez superintendências da Receita Federal em Brasília, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Também reforçou que os Auditores denunciam o descaso contra a Administração Tributária e os riscos implícitos no texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/2022, apelidado de “Código de Defesa do Sonegador”, que tramita em regime de urgência.

A Folha de São Paulo destacou também que a mobilização dos Auditores forçou o governo a autorizar concurso para o cargo. No entanto, as 230 vagas disponibilizadas são insuficientes para suprir o déficit acumulado de quase cinco mil Auditores desde 2012.

O Valor Econômico repercutiu a importância de se recompor o quadro de Auditores-Fiscais por meio de concurso. “É uma boa notícia para a sociedade, porque a contratação de auditores fiscais vai resultar numa menor sonegação e maior proteção da sociedade brasileira no que diz respeito à concorrência desleal”, afirmou na reportagem o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão.

Conteúdos Relacionados