Ato pela Indenização de Fronteira é destaque em Blog

A mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), Policiais Federais e Rodoviários Federais e de Analistas Tributários, em prol da regulamentação da lei 12.855/13, que institui a Indenização de Fronteira, foi destaque no Blog do Servidor, na manhã de terça-feira (3/12).

O texto das jornalistas Vera Batista e Barbara Nascimento traz declarações do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, a respeito do tema, lembra que o movimento começou no dia 27 de novembro e que as manifestações vão ocorrer nas próximas quartas-feiras nas inspetorias, pontos alfandegados, delegacias e postos que ligam o Brasil com países vizinhos.

“Era para todos receberem desde janeiro deste ano. O governo avisou que seria em junho. Junho chegou, passou e nada aconteceu. Agora não há nada previsto. Querem de todo jeito fazer caixa para o superávit primário, mas não pode ser às custas do sacrifício perpétuo dos servidores que se encontram nas fronteiras”, salienta Delarue na matéria.

O sindicalista explica ainda que a indenização é ínfima, que não é incorporada ao salário e que tem a finalidade de estimular a permanência de servidores em locais inóspitos e fronteiriços.