Santos para desembaraço na Alfândega durante Mobilização
Os Auditores-Fiscais de Santos realizaram encontros na quarta-feira (9/5) em prol do Dia Nacional de Mobilização de Advertência, em que foram adotadas ações na área aduaneira com restrições à liberação de cargas, exceto as emergenciais, como remédios e perecíveis. Na Alfândega e na DRF (Delegacia da Receita Federal ) foram realizados somente trabalhos internos, sem movimentação de processos e atendimento ao público. Tais restrições se iniciaram à meia-noite e se encerraram às 24 horas de quarta-feira.
No período da manhã, foram realizadas Assembleias Locais Extraordinárias para tratar da execução das medidas programadas referentes à Campanha Salarial 2012 e de assuntos internos, além da preparação para o Ato de Protesto e Advertência.
Durante a tarde, o ponto alto foi o Ato Público realizado em conjunto com 19 categorias do Serviço Público Federal, reivindicando a reparação das perdas salariais dos últimos quatro anos, e dando um “Cartão Amarelo" para o Governo Federal.
Encerrando a programação, o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Wagner Teixeira Vaz, ministrou palestra no auditório da Alfândega do Porto de Santos, em companhia do advogado Rodrigo Cartafina, sobre ações pertinentes que tramitam no Judiciário.