Representantes da Corregedoria, Coana e Copei apresentam, em seminário, medidas para reforçar segurança

No trabalho do AFRF, a prevenção deve ser a principal medida de segurança. Essa concepção, há muito defendida pelo Unafisco Sindical, também foi expressa hoje pelos três representantes da Administração que participaram do painel “Procedimentos na Atividade Fiscal em Situações Especiais”, do seminário “Segurança na Atividade Fiscal”.

Luiz Fernando Lorenzi, da Corregedoria, Sérgio Luiz Messias de Lima, da Copei (Inteligência) e Ronaldo Lázaro Medina, da Coordenação Aduaneira (Coana) apresentaram as medidas que vêm sendo tomadas em suas áreas de atuação para reforçar a segurança dos servidores da SRF.

Ronaldo Medina destacou o “investimento maciço” em equipamentos que pretende intensificar a segurança nos recintos alfandegados. Vigilância eletrônica, sensores de som e movimento e monitoramento remoto estão entre as novidades. Sérgio Messias de Lima, da Copei, fez uma apresentação do Manual de Segurança Institucional da SRF.

Na parte da tarde, o tema debatido foi a segurança nos sistemas de informação, com palestra da AFRF Clara Grynberg Tochner. Um contratempo impediu o procurador da República Pedro Taques de comparecer ao evento. Ele abordaria o tema “Inquérito e Ação Penal na Atividade Fiscal”.

Conteúdos Relacionados