28,86% e Fundo do Corte de Ponto: entenda os descontos
O Sindifisco Nacional informa aos filiados que pleiteiam a ação dos 28,86%, na condição de ex-Fazendários, que a próxima parcela referente ao pagamento dos honorários advocatícios de êxito da ação será de R$ 97. O valor será debitado do contracheque de fevereiro. A primeira parcela foi de R$ 105, descontada em janeiro. Os descontos são destinados ao pagamento de despesas relacionadas ao trânsito do processo na Justiça.
A ação tem como objetivo garantir o pagamento das diferenças de reajuste de 28,86% aos Auditores Fiscais da Receita Federal. A contratação foi aprovada em Assembleia e o valor está de acordo com a estimativa de despesas anuais para o custeio das despesas administrativas e judiciais da ação.
Fundo de corte de ponto – Também em março serão debitadas as parcelas do fundo de corte de ponto. Ao todo, são nove parcelas no valor correspondente a 0,4% do subsídio. Os descontos, que começaram em janeiro, foram aprovados em Assembleia Nacional realizada dia 16 de dezembro de 2014.
Conforme proposto pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) e aprovado pela da assembleia, é vedada a utilização do fundo de corte de ponto para qualquer outra finalidade senão restituir os descontos sofridos pelos Auditores Fiscais que fizerem paralisações em decorrência da Campanha Salarial.
A não utilização ou utilização parcial do fundo resultará obrigatoriamente na devolução do saldo remanescente apenas para os filiados que efetivamente contribuíram para a reserva.
O fundo de corte de ponto da Campanha Salarial 2012 foi constituído nos meses de agosto a dezembro daquele ano para restituir os descontos sofridos pelos Auditores Fiscais que fizeram paralisações. Entre janeiro e março de 2013, os valores descontados para compor o fundo e não utilizados para tal fim foram restituídos à Classe.