Conselho Curador inicia reunião com análise sobre 28,86%

Começou, na manhã de quarta-feira (8/6), na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília (DF), a segunda reunião ordinária de 2011 do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Os trabalhos foram iniciados com a visita do advogado Sérgio Ludmer, do escritório de advocacia Martorelli e Gouveia, que foi convidado para falar sobre as ações dos 28,86%.

O advogado fez um breve relato da situação das ações e falou sobre as estratégias a serem adotadas a partir de agora pelo escritório. Na oportunidade, os membros do Conselho sugeriram que fosse providenciada a liberação da parte incontroversa das ações dos 28,86% de forma que o filiado possa receber uma parte dos seus direitos desde já.

Os conselheiros também solicitaram ao advogado um relatório específico com as ações em que foram detectadas falhas processuais (perda de prazo, falta de peças processuais). No relatório, deverá constar a relação das ações atingidas pelos problemas, quais as providências tomadas para a solução dos entraves e ainda informações sobre as possíveis perdas para os filiados.

De acordo com os membros do conselho, a iniciativa tem por finalidade prestar contas sobre a situação das ações aos filiados, delimitar o problema e quais os filiados atingidos, bem como possibilitar maior transparência no controle desses processos.

O Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional fica reunido na capital federal até esta quinta-feira (9/6), quando deverá ser finalizada a discussão de uma pauta de sete itens, que inclui, entre outros assuntos, avaliação da atual situação das ações dos 28,86% e análise sobre o tratamento que vem sendo dado à AJI (Assistência Jurídica Individual).
 

Conteúdos Relacionados