Associados do Plano aprovam indicativos propostos em assembleia
O Unafisco Saúde divulgou na quarta-feira (4/7) o resultado final da Assembleia Nacional, realizada em 28 de junho. Com 96,60% de percentual favorável, os associados participantes aprovaram o reajuste de 8,80% na tabela de contribuição mensal do Unafisco Saúde Premium. Vale lembrar que o novo percentual será utilizado para desconto a partir do contracheque de julho, pago em agosto.
Os outros três indicativos apreciados na Assembleia também foram aprovados pela maioria dos associados. Confira a planilha com os números finais da Assembleia e os indicativos propostos.
O Plano divulgou ainda nota com esclarecimentos a Auditores e familiares sobre o assunto. Confira abaixo.
Prezado Associado:
No dia 28 de junho, quinta-feira, enquanto acontecia a Assembleia para votação do reajuste das mensalidades dos planos do Unafisco, a ANS divulgou o percentual de reajuste dos planos de contratação individual/familiar de 7,93%. Desde 2001 a ANS utiliza a mesma metodologia para definição do índice de reajuste dos planos individuais, a qual considera a média dos percentuais de reajuste dos planos coletivos com mais de 30 beneficiários, ajustados estatisticamente. Há muitos comentários no mercado acerca desta metodologia que não considera a realidade dos planos de pessoa física. O Unafisco Saúde, tendo como base sua realidade, apresentou aos seus associados, duas propostas de reajustes das mensalidades, de 8,80% e 10,54%. Foram praticamente dois meses de minucioso estudo, com a finalidade de apresentar uma proposta coerente, para manter o plano solvente sem onerar o associado com valores desnecessários. É importante destacar que os planos de contratação individual/familiar, em sua maioria, contemplam coberturas limitadas ao rol, e que o mercado de Medicina de Grupo, vem sofrendo pressões dos médicos por não reajustarem seus contratos, ficando muitas vezes essa massa de beneficiários sem o atendimento que lhes cabe por falta de prestador. O Unafisco Saúde, pertencente ao mercado de Autogestão, existe para oferecer o melhor, e não permitir que situações como essa, dos planos de Medicina de Grupo, aconteçam com nossos associados. Por isso, cumprimos anualmente o compromisso de reajustar os valores com nossa rede de prestadores, e ainda, oferecemos uma remuneração superior ao praticado pelo mercado. Uma remuneração justa, em respeito aos prestadores e associados. O reajuste de 8,80% aprovado pelos associados do Unafisco Saúde, não servirá para construir reservas em demasia. O objetivo é cumprir as exigências da ANS, no que concerne à constituição de Recursos Próprios Mínimos e Provisões Técnicas, atender as exigências da Receita Federal, referente ao recolhimento do INSS da rede de cooperados, cumprir o compromisso com a rede de prestadores e, principalmente, oferecer o compromisso com nossos associados de garantir o melhor atendimento possível, mantendo-se um plano sólido e diferenciado em relação ao mercado. O UNAFISCO SAÚDE FOI CONSTRUÍDO POR AUDITORES PARA AUDITORES !!! |