Assessoria de imprensa do Sindifisco corrige informação da CNN Brasil atribuída ao sindicato

A assessoria de imprensa do Sindifisco Nacional encaminhou uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (8), ao veículo de comunicação CNN, solicitando alteração nas informações publicadas na reportagem do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, na noite anterior (7). O texto jornalístico atribuía ao Sindifisco Nacional, além de outra entidade, o protagonismo na apresentação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a PEC dos Benefícios.

Após o contato da equipe do sindicato, a matéria foi prontamente corrigida, esclarecendo que o Sindifisco não participa daquela iniciativa. Além disso, o jornalista Caio Junqueira divulgou parte da nota encaminhada pela assessoria, em que ressalta que “(…) a entidade conta com mais de 20 mil filiados, entre Auditores-Fiscais ativos, aposentados e pensionistas, organizados em delegacias sindicais ao longo de todo o país, mas segundo o seu Estatuto, apenas a diretoria nacional pode promover, em nome do Sindifisco Nacional, ações judiciais de qualquer natureza”.

Importante destacar que, como já foi observado em ocasiões anteriores, há pessoas mal-intencionadas espalhando informações errôneas, precipitadas, inconsistentes assumindo a condição de representantes do Sindifisco Nacional, inclusive confundindo os jornalistas com nomenclaturas associadas às Delegacias Sindicais.

Conteúdos Relacionados