Assembleias Telepresenciais: agendado o início do treinamento

A Direção Nacional realizará, a partir da próxima quarta (22), o treinamento para o uso da ferramenta das assembleias telepresenciais. Inicialmente, as aulas haviam sido formatadas para ocorrer em meio presencial. No entanto, por conta dos protocolos sanitários de controle da pandemia de coronavírus no país, não houve tempo hábil para que a capacitação fosse realizada. O treinamento seguirá nos dias 23 e 24. 

Em virtude disso, o treinamento foi reformulado junto ao departamento de Tecnologia da Informação da Direção Nacional e agora será realizado de forma online. Para otimizar a capacitação, as turmas terão um número reduzido de participantes, permitindo que os coordenadores das assembleias tenham mais tempo e mais liberdade para sanar suas dúvidas com o instrutor.

A ferramenta agrega o uso de aplicativos de videoconferência e de votações – já utilizado pelo Sindifisco Nacional nas reuniões do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e no Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (CONAF).

Devido à pandemia, algumas Delegacias Sindicais, que em um primeiro momento não haviam optado pelo uso da ferramenta, solicitaram à Direção Nacional que fosse reaberto o prazo para essa opção. Atendendo a esses pedidos, o prazo foi reaberto e a opção está disponível até o dia 17 de abril no Portal de Serviços. As Delegacias Sindicais que já fizeram a opção no Portal de Serviços podem entrar em contato com a Direção Nacional por meio do endereço eletrônico anarosa@sn.org.br e agendar o horário para participar da capacitação.

Zoom – Por conta das últimas notícias veiculadas pela imprensa a respeito do uso do aplicativo Zoom, o Sindifisco Nacional enviou, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, um ofício, fazendo uma série de questionamentos à fornecedora da ferramenta.

A própria empresa já havia divulgado um comunicado com explicações a respeito das falhas no aplicativo. As perguntas feitas pelo Sindifisco Nacional referem-se, especificamente, ao uso e à integração da ferramenta nas aplicações do sindicato.

Em resposta, a empresa explica que as falhas de programação detectadas foram corrigidas e que não há qualquer prejuízo ao uso da aplicação no desenvolvimento da solução da assembleia telepresencial do Sindifisco Nacional.

Conteúdos Relacionados