Sindifisco define deliberações nas DS para 9 de junho

A Diretoria Provisória do Sindifisco Nacional lembra às DS (Delegacias Sindicais) que é de responsabilidade delas a elaboração e a divulgação dos indicativos referentes às Assembleias Locais de 9 de junho. Vale lembrar que essas Assembleias foram convocadas pela Diretoria Provisória para que as DS que ainda não aprovaram o Regimento Interno da DS e o Regulamento das Eleições Locais possam fazê-lo em conformidade com as normas estabelecidas no estatuto do Sindifisco Nacional.

Entre os indicativos a serem deliberados pela base, também devem constar o estabelecimento de prazo para a inscrição de chapas para a Diretoria e Conselho Fiscal da DS e a eleição da Comissão Eleitoral Local. Outro item importante da pauta dessas Assembleias é a “aprovação ou alteração dos Regimentos Internos das DS, para adequação com disposição transitória, a fim de excepcionalizar os prazos previstos nos arts.149, 150 e 151 do Estatuto do Sindifisco Nacional”. Vale reforçar que as DS que já cumpriram os referidos artigos do estatuto do Sindifisco não precisarão realizar novas Assembleias.

Outras informações sobre a deliberação nas DS podem ser conferidas no Edital de Convocação divulgado pela Diretoria Provisória em 2 de junho.