Retificação do resultado final da deliberação realizada no dia 28
Ao noticiar o resultado final da Assembleia Nacional Extraordinária, do dia 28 de julho, o Boletim nº 466, publicado na quarta-feira (3/8), informou que dos 28 indicativos propostos, 24 foram aprovados e quatro rejeitados. Entretanto, é importante observar que o indicativo de número 10 obteve 421 votos favoráveis, 59 contrários e 720 abstenções.
De acordo com parágrafo 2º do artigo 16 do Estatuto do Sindifisco Nacional, caso o número de abstenções seja superior à soma dos votos atribuídos às demais opções do indicativo, este será considerado não apreciado. Portanto, cabe retificar que ao todo foram apreciados 27 indicativos, dos quais 23 foram aprovados e quatro rejeitados.
Vale lembrar ainda que, na Assembleia, os Auditores-Fiscais de todo o país deliberam sobre assuntos relativos a Aduana, a Previdência, Tributos Internos e Campanha Salarial 2011. A maioria dos itens apreciados pela categoria eram oriundos das plenárias nacionais realizadas em maio e junho, em Brasília (DF).
Acesse o link assembleias, no menu à esquerda da página inicial do site, para conferir os números finais encaminhados por 63 DS (Delegacias Sindicais).