Parcial revela que indicativos estão sendo aprovados
Os Auditores-Fiscais estão aprovando os três indicativos colocados em votação pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) na Assembleia Extraordinária realizada ontem (29/1) em todo o país. Ao todo, já foram computados os resultados de 38 DSs (Delegacias Sindicais) e de uma representação.
No indicativo 1, a DEN perguntou à Classe se ela autoriza a contratação do escritório Sérgio Bermudes Advogados Associados para atuar nas ações da Gifa (Gratificação de Incremento das Atividades de Fiscalização e Arrecadação) patrocinadas pelo Unafisco ou por terceiros. No resultado parcial, 93,31% dos Auditores estão aprovando a contratação.
Já no indicativo 2, a Classe está deliberando sobre a escolha do escritório que irá patrocinar as ações judiciais a serem impetradas pelo Unafisco para preservar o pagamento de verbas e parcelas que deixaram de ser pagas após a edição da MP (Medida provisória) 440, além de ação para garantir o direito à correção da PCS (Parcela Complementar do Subsídio). Até o fechamento desta edição do Boletim, o escritório Andrade Maia Advogados recebeu 87,66% dos votos.
Por fim, 93,96% dos Auditores estão autorizando a DEN, através de seu Departamento de Assuntos Jurídicos, a ingressar com ação judicial contra a contribuição sindical obrigatória estabelecida por Decreto para todos os servidores públicos.