Auditores vão deliberar sobre eleições nacionais e locais
A primeira Assembleia Nacional convocada pela diretoria provisória do Sindifisco Nacional, para a próxima sexta-feira (15/5), vai submeter à aprovação dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) o Regulamento Eleitoral que deverá reger a escolha da nova DEN (Diretoria Executiva Nacional) e a composição da Comissão Eleitoral Nacional.
O regulamento foi elaborado durante a reunião conjunta do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) do Unafisco Sindical e do CR (Conselho de Representantes) da Fenafisp (Federação Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), realizada nos dias 28 e 29 de abril, em Brasília. Na mesma ocasião, foram sugeridos os nomes que deverão coordenar o pleito, caso a Comissão Eleitoral seja aprovada pela Assembleia.
As DS (Delegacias Sindicais), por sua vez, terão que aprovar seus respectivos regimentos internos, bem como o regulamento da eleição das diretorias executivas locais e as comissões que serão responsáveis pelos pleitos, conforme estabelece o art. 150 do novo estatuto.