Assembleia Saúde: filiados de quatro DS terão sala única de votação

Apesar de todos os apelos e alertas da Direção Nacional, um grupo de quatro Delegacias Sindicais (listagem abaixo) não assinou o termo de compromisso que permitiria o acesso à ferramenta contratada pelo Sindifisco Nacional para realização de assembleias telepresenciais, de acordo com os protocolos de segurança e controle estabelecidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação da entidade e conforme regulamentado pelo CDS. 

Em face da realização, esta semana, da assembleia telepresencial do Unafisco Saúde, a Direção Nacional publicou, nesta segunda (22), nota a respeito do assunto e reforçou o apelo junto a tais Delegacias Sindicais. No entanto, até as 19h de hoje, elas não formalizaram assentimento.
 
Algumas dessas Delegacias Sindicais lançaram convocatória para realização da assembleia por outros meios, tais como Whatsapp, e-mail ou plataformas de reuniões não homologadas ou autorizadas pela Direção Nacional, o que, conforme já noticiado, compromete a confiabilidade da votação e, portanto, não possui validade jurídica.
  
Cotejando o direito do filiado ao voto previsto no art. 7° do estatuto do Sindifisco Nacional, com a previsão dos arts. 15, 100 e 104, que preveem a operacionalização da condução da assembleia pelas Delegacias Sindicais, a Direção Nacional chegou ao entendimento de que o direito deve prevalecer sobre as meras formalidades operacionais.
 
Isso posto, a Direção Nacional comunica a todos os filiados efetivos, beneficiários do plano de saúde, vinculados a tais Delegacias Sindicais, que será aberta, no ambiente do Portal de Serviços do Sindifisco Nacional, uma sala para que esses filiados possam exercer o seu direito a voto na assembleia convocada para a quarta (24). 
 
O ambiente estará disponível no dia 26, das 9 às 12h, horário de Brasília. Para acessar a sala e registrar seu voto, o filiado associado ao plano de saúde deverá clicar no banner do Portal de Serviços disponível na página principal do site do Sindifisco Nacional ou baixar o aplicativo do Sindifisco Nacional, disponível nas lojas playstore ou iOS.
 
Lista das Delegacias Sindicais que não aderiram aos termos de uso da ferramenta para assembleias telepresenciais:
 
1 – Cascavel 
2 – Poços de Caldas
3 – Rio Grande
4 – Uberaba
Conteúdos Relacionados