Assembleia recorde reflete mobilização histórica
O Sindifisco Nacional parabeniza a participação recorde da Classe na Assembleia Nacional e também a discussão acumulada, verificada em todo país, antes de os Auditores Fiscais decidirem pela aprovação do indicativo 1, proposto pela DEN (Diretoria Executiva Nacional). Por meio desse item da pauta, a Classe aprovou a proposta do Governo, mas fez ressalvas a itens que, no entendimento da Direção Nacional, não têm razão para não serem implementados. As alterações postas através do indicativo, agora, serão levadas ao Ministério do Planejamento para nova rodada de negociações em reunião a ser realizada na tarde de quinta-feira (10/3).
A participação da Classe na Assembleia é mais uma marca que denota o quanto o movimento dos Auditores Fiscais está forte e organizado em busca valorização do cargo. Foram registrados os votos de 10.148 filiados. Esses números asseguram que essa mobilização entrou para a história da categoria como a maior de todos os tempos.
A DEN agradece o voto de confiança da Classe para prosseguir na negociação em busca de avanços sobre pontos que não podem ser ignorados e que, no entendimento do Sindicato, ainda têm espaço nas discussões junto ao Governo.
A Diretoria Executiva Nacional conclama todos a continuarem engajados na mobilização, seguindo todas as orientações do CNM (Comando Nacional de Mobilização), inclusive com a realização do Dia Nacional sem Computador, às terças e quintas-feiras, até que a negociação chegue ao seu fim.
A continuidade das ações de mobilização é importante para demonstrar ao Governo que, apesar de reconhecer os avanços na proposta já apresentada, a Classe vive um momento histórico em que busca a valorização do cargo e que, apesar de estar em movimento por 12 meses, ainda tem fôlego e seguirá mobilizada até alcançar o sucesso nesta empreitada.