Indicativos estão sendo aprovados

O resultado preliminar da Assembleia Nacional realizada nesta quarta-feira (15/7) mostra que estão sendo aprovados todos os indicativos colocados em votação. O indicativo 1 – até o momento, com 64,48% – questionava a Classe sobre a transferência para grandes escritórios das ações dos anuênios (tempo de serviço), dos quinquênios, do fosso salarial, da incorporação da GAT ao vencimento básico, do auxílio alimentação e do abate-teto.

Com 91,57% dos votos, a Assembleia também está aprovando a contratação do escritório Azevedo Sette Advogados para patrocinar as ações dos anuênios (tempo de serviço), dos quinquênios, e do fosso salarial. Já o escritório Caputo, Bastos e Fruet Advogados, com 87,04%, está sendo escolhido para cuidar das ações da incorporação da GAT ao vencimento básico, do auxílio alimentação e do abate-teto.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) defendeu a transferência dessas ações para escritórios de advocacia com experiência em ações administrativas e com credibilidade junto ao meio jurídico por entender que eles terão mais êxito em reverter as decisões contrárias aos interesses da Classe. O Sindicato pediu propostas a três escritórios, mas apenas dois enviaram respostas. Como os dois têm, basicamente, a mesma estrutura, o Sindicato indicou, na Assembleia, que a Classe escolhesse quem apresentou os menores preços para as ações.

Até as 20h desta quarta-feira, 30 DS (Delegacias Sindicais) e uma representação haviam comunicado à DEN os resultados da votação.