Indicativos e considerações serão divulgados após reunião

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que os indicativos e as considerações da Assembleia Nacional Extraordinária da próxima quinta-feira (18/8) serão divulgados, excepcionalmente, nesta terça-feira (16/8) após reunião entre o Sindifisco Nacional e demais  entidades integrantes da Campanha Salarial Conjunta  (representantes dos Auditores-Fiscais da RFB, do Trabalho, dos Peritos e Delegados da Polícia Federal e dos Advogados Públicos da União) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, prevista para as 15h. 

É importante destacar que, apesar de o Estatuto do Sindicato estabelecer que a divulgação dos indicativos e das considerações pode ser feita até 24 horas antes das assembleias, a DEN tem se pautado por antecipar essa apresentação para 72 horas antes da data marcada para as deliberações. No entanto, em função da importância do encontro com o secretário Duvanier Paiva e da relação direta com o tema da Assembleia Nacional Extraordinária, a DEN entende que uma avaliação concreta da conjuntura, que possa servir de base segura para a formulação dos encaminhamentos, somente poderá ser obtida após a reunião. Por isso, aguardará o resultado das discussões desta terça-feira para então apresentar indicativos e encaminhamentos.

Dentre os pontos de pauta mais importantes da próxima assembleia, estão as deliberações sobre uma possível paralisação de advertência da Classe em conjunto com as demais entidades em função da postura do governo de não se posicionar em relação à pauta da Campanha Salarial Conjunta, inclusive com  apresentação de uma possível contraproposta para análise das categorias; e uma decisão sobre o uso do fundo de mobilização no custeio da presença de Auditores-Fiscais no Encontro de Aposentados e Pensionistas para discussão das PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 e 270/08. O evento está marcado para o dia 31 de agosto, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Promovido pelo Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), Sindifisco Nacional e Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), o encontro pretende reunir centenas de pessoas em Brasília (DF) com a finalidade de sensibilizar deputados e senadores pela rápida apreciação e aprovação das matérias. A PEC 555/06 acaba com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os benefícios de aposentados e pensionistas. Já a PEC 270/08 estabelece a paridade e a integralidade para aposentadorias por invalidez. 

Conteúdos Relacionados