Assembleia em Recife é antecipada com presença da DEN

 

A DS (Delegacia Sindical) Recife (PE) antecipou a Assembleia Nacional Extraordinária convocada para quarta-feira (26/9) por conta da presença, na cidade, do secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, e do diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos.

Antes de votar os quatro indicativos da Assembleia, os filiados tiveram oportunidade de saber os bastidores da negociação que ofereceu 15,8% em três vezes, mas foi rejeitado pela categoria, tirar dúvidas e sugerir ações para a DEN (Diretoria Executiva Nacional). “Nossa visita às bases é para pedir a intensificação da zona secundária na Campanha Salarial e acabar com a guerra de informação que tem surgido. Viemos de João Pessoa e Campina Grande, regiões que embora tenham entrado tardiamente no movimento, a partir do momento em que o fizeram, os gerenciais demonstram o engajamento destes colegas na mobilização”, disse Ayrton.

A guerra de informações a qual ele se refere diz respeito à tentativa de desmobilização que sempre acomete o movimento. Para o secretário-geral, as operações padrão e crédito zero têm sido eficaz e refletem na queda da arrecadação. “O Governo precisa reconhecer nosso valor. Não são medidas arbitrárias como o Decreto 7.777/12 que vai desmobilizar uma categoria historicamente comprometida como a nossa. Não se acaba com uma mobilização por decreto, mas com a negociação efetiva dos pleitos apresentados”, disse Ayrton se referindo ao Decreto que o Governo editou recentemente prevendo a substituição de servidores em Campanha Salarial por servidores estaduais e/ou municipais.

O secretário-geral fez ainda algumas conjecturas sobre a reabertura de negociação e destacou que a união da categoria será primordial para atingir esse objetivo. “Acreditamos também no grupo de trabalho formado no CDS [Conselho de Delegados Sindicais] para oferecer alternativas remuneratórias compatíveis com o subsidio”.

Já o diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos, pediu que a Classe não titubeasse neste momento. “É preciso não ceder à guerra de informações, cada um tem que ter convicção de seu papel no movimento, pois tentativas de desmobilizações sempre existirão”, disse o sindicalista.

Mais de 30 Auditores estiveram na DS/Recife para ouvir os diretores da DEN, participar da Assembleia e fazer considerações a fim de fortalecer a Campanha Salarial.

Conteúdos Relacionados