Assembleia em BH tem participação do presidente do Sindifisco
A Assembleia Nacional da DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte contou com a participação do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno. A reunião, realizada na segunda-feira (14/9), foi coordenada pelo presidente da DS, Luiz Sérgio Fonseca Soares.
Cláudio Damasceno falou aos Auditores Fiscais sobre a Campanha Salarial, frisando que a prioridade da pauta reivindicatória é o patamar de 90,25% do subsídio do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que pode ser alcançado por meio da tabela remuneratória. A pauta não remuneratória também foi destacada pelo presidente.
Damasceno ressaltou que a Entidade tem se empenhado cada vez mais no que se refere ao trabalho parlamentar na base. Sobre as propostas de interesse da categoria, o presidente do Sindifisco reafirmou aos presentes que a PEC 102/15 nasceu da necessidade de ter uma Proposta para a carreira de auditoria, diante do desdobramento da PEC 443/09, explicando que a PEC 102 está sob a apreciação da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, e o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG) é o relator da matéria.
Sobre as negociações com o Governo, Damasceno deixou claro que a Classe não deve se sentir pressionada em decidir algo sem a devida análise, pois, nada será aceito por imposição. “Vamos analisar e decidir aquilo que for melhor para a categoria, no tempo que for necessário para estudar e tomar a decisão acertada, sem precipitação”, alertou.
Outro item abordado durante a Assembleia foi o regimento interno, pois, segundo Damasceno, o assunto já vem sendo tratado com a Administração desde o dia 22/07/2015. “Algumas manifestações de administradores no último final de semana, tentam tirar a credibilidade da DEN na discussão do assunto. Ou por desconhecimento da negociação em curso, ou como forma de minar o nosso movimento. A administração iniciou essa discussão conosco há quase dois meses, e essa discussão tem evoluído bastante. Estamos perto de uma definição, com a devolução do poder de decisão aos auditores. Isso passa pela alteração do Regimento, mas também por outras modificações infra-legais. Não se enganem: se as mudanças acontecerem, essas se darão pelo movimento histórico da categoria, não por bondade de quem quer que seja”, esclareceu. A DS BH elaborou um trabalho sobre o regimento interno e o entregou oficialmente ao presidente do Sindifisco.
Ao final, Damasceno conclamou a categoria a continuar empenhada no movimento, com firmeza, para que a pressão sobre o Governo tenha o efeito desejado.
Deliberações – Os Auditores Fiscais de BH aprovaram por unanimidade o indicativo 1, sobre a participação dos Auditores Fiscais na audiência pública em defesa da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 186/07, com recursos do fundo de mobilização. Em razão da importância fundamental desta proposta, a DEN encaminha favoravelmente.
O segundo indicativo também foi aprovado pelos Auditores Fiscais. O item propõe a realização do Workshop “Trabalho Parlamentar nas Bases”, no dia 1º de outubro, em Brasília, com recursos do fundo de mobilização.
Apoio – O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB/MG), representando o deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), participou da Assembleia da capital mineira e levou aos Auditores Fiscais o apoio do relator da matéria ao pleito da Classe. Lafayette passou a mensagem de Bonifácio de que “O Sindifisco Nacional está fazendo um trabalho belíssimo junto ao parlamento, e isso é importantíssimo para alcançar os objetivos”, afirmou.
A Assembleia contou com a presença de diversas entidades representativas do fisco, e também dos Auditores Fiscais do Trabalho.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/09-setembro/Bol1484/BHgaleria/]}