Assembleia aprova Plenária e reunião ampliada
Os números finais da Assembleia Nacional Extraordinária do dia 1º de agosto mostram que os Auditores-Fiscais aprovaram a realização de reunião aduaneira ampliada com a participação de até três representantes de DS (Delegacias Sindicais) aduaneiras e diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional), bem como a da Plenária Nacional para discutir a situação atual da Aduana brasileira e propor diretrizes para a atuação sindical acerca do tema.
O indicativo 1, que propôs a reunião ampliada teve 63,23% de aprovação pela Classe. Foi confirmado também, com 78,65% dos votos, o custeio das despesas do evento com recursos do Fundo de Mobilização (indicativo 2).
O indicativo 3, que sugeriu a realização da Plenária Nacional Aduaneira, recebeu 65,18% de aprovação da categoria. Conforme a decisão de 62,38% dos participantes da Assembleia, foi aprovada ainda a opção pela participação na Plenária de Auditores-Fiscais de todas as áreas de atuação dentro da RFB, desde que seja eleito delegado de acordo com as determinações do Art.29 do Estatuto do Sindifisco Nacional (indicativo 4).
Ao ratificar o indicativo 3, a Classe também deliberou pela aprovação do último indicativo (5). Sendo assim, está autorizada a utilização do Fundo de Mobilização para o custeio das despesas com a Plenária.
Ao todo, foram computados os votos de 73 DS e de 12 localidades. Sete Delegacias não encaminharam resultado da Assembleia em tempo hábil.