Auditor-Fiscal faz dissertação sobre o tema

Está disponível no site do Sindifisco Nacional, dissertação de mestrado do Auditor-Fiscal Cleber Magalhães que trata do assédio moral no serviço público. O trabalho foi apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense como requisito parcial para a obtenção do Título de Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais. 

Na dissertação, o Auditor defende que o fenômeno assédio moral inseriu-se no serviço público "dentro do contexto da onda do neoliberalismo que atingiu não só nosso país, mas todo o mundo. Essa ideologia tornou-se quase consensual na política e economia, fazendo com que mesmo em locais onde não houvesse uma direta relação com os seus pressupostos seu poder impositivo se fizesse sentir".

Para ver o trabalho em sua íntegra, basta clicar no link Defesa Profissional, localizado no menu principal à esquerda da página, e, em seguida, clicar sobre “Assédio Moral” e, depois, sobre o título da dissertação "O Assédio Moral no Serviço Público: O Caso da Receita Federal do Brasil" .
 

Conteúdos Relacionados