Artigo de Delarue trata de temas do Conaf

Com o título “Somos iguais, somos contribuintes também”, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, defende a carreira do Auditor-Fiscal em artigo publicado no Correio da Bahia, no dia 16 de novembro.

“Acima e além de sermos agentes do Estado, somos servidores preocupados com a carga tributária que recai sobre a sociedade – conjunto ao qual, é bom registrar, também pertencemos”, diz no texto.

Para Delarue, o Auditor -Fiscal defende “um sistema progressivo de impostos, que alivia quem tem menos e chama à responsabilidade aquele que ganha mais, (…) trava uma luta sem trégua e solitária contra corruptos, contrabandistas, sonegadores e lavanderias de dinheiro”.

O sindicalista lembra que esses e outros assuntos estão sendo debatidos pelo Conaf (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), que está ocorrendo em Salvador até o dia 25 de novembro. “Um evento que discute a defesa do Estado e a distribuição igualitária da carga de tributos – que, embora poucos se deem conta, deveria ser um dos pilares da justiça social”.

Conteúdos Relacionados