Articulações para regulamentação do bônus são foco do trabalho parlamentar desta semana

No período de 21 a 24 de novembro, representantes do Sindifisco Nacional prosseguiram com o intenso trabalho para a implementação de recursos específicos, na Lei Orçamentária Anual (LOA), para a regulamentação do bônus de eficiência. Realizado há meses pela entidade, esse trabalho teve como um dos resultados a aprovação de emenda sobre o tema, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
“O Sindifisco Nacional continua fazendo as articulações políticas necessárias para que o bônus seja definitivamente regulamentado, nesse ou no próximo governo”, destaca a Auditora-Fiscal Natália Nobre, 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional. Durante a semana passada, os Auditores-Fiscais também trabalharam para esclarecer os senadores quanto aos efeitos nocivos do PLP 17/2022, apelidado de “Código de Defesa do Sonegador”.
Além de Natália Nobre, participaram do trabalho parlamentar os Auditores-Fiscais Patrícia Fiore, diretora adjunta de Assuntos Parlamentares, Roney Correa (DS/Juiz de Fora), Francisco Guarita, Everaldo Pereira e Flávio Galindo (presidente da DS/Caruaru), Marcílio Ferreira (DS/Rio de Janeiro), Lenira Carvalho (DS/Brasília) e Leonardo Dantas (DS/Salvador).
Bônus
Em relação ao bônus de eficiência, além de continuar as tratativas com o governo atual, no intuito de buscar a efetiva regulamentação, o trabalho parlamentar realizou diversas reuniões com parlamentares que participam das decisões da equipe de transição, com o objetivo de já buscar um compromisso do próximo governo quanto ao tema.
PLP 17
Além do trabalho de visita aos gabinetes dos senadores, o Sindifisco Nacional iniciou, na quinta-feira (24), uma campanha nas redes sociais contra o PLP 17/2022. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados este mês e a luta agora é para impedir que isso se repita na tramitação no Senado.
O trabalho prosseguirá nas próximas semanas.





