Articulação contra PLC 2/12 continua no Senado
Mais de quarenta Auditores-Fiscais estão reforçando o trabalho de articulação pela rejeição do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/12, ao longo desta semana. Sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares, o grupo de Auditores tem visitado gabinetes dos senadores para explicar as impropriedades e os malefícios do projeto.
“No Senado, a receptividade tem sido melhor. Como são menos senadores, eles nos recebem e nos ouvem com mais tempo. Estamos percebendo que os senadores estão sensíveis a questão”, relatou o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos.
O projeto, que cria a Previdência Complementar do servidor público, é um retrocesso para as carreiras do serviço público e a sua rejeição na Casa Legislativa é uma das bandeiras de luta do Sindifisco Nacional e de diversas entidades representativas dos servidores.
Durante os encontros com os senadores, os Auditores têm entregado aos parlamentares o material produzido pelo Sindifisco sobre o assunto, entre eles, a Nota Técnica 22, que detalha as imprecisões técnicas que inviabilizam a implementação da Previdência Complementar do servidor público.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/03marco/Bol623/Galeria_Trabalho_Parlamentar/]}