Arnaldo Faria de Sá critica demora na aprovação do PL do acordo

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) defendeu e pediu urgência no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (21/06), para aprovação do PL (Projeto de Lei) que trata do reajuste da remuneração dos Auditores Fiscais.

Arnaldo Faria de Sá criticou a demora do Governo Federal em enviar ao Congresso o PL que trata do reajuste da Classe. O acordo foi firmado há três meses. O parlamentar enfatizou ainda a importância do trabalho realizado pelos Auditores Fiscais para a economia e para o desenvolvimento do País.

“Essa carreira de fundamental importância para o Brasil, cuja excelência é reconhecida até mesmo no exterior, fechou um acordo salarial em março deste ano com o Governo e até agora o projeto de lei que sela esse acordo ainda não foi enviado ao Congresso Nacional. Depois de quase três meses, o Governo não tem mais desculpas para dar. Simplesmente parece querer dar um calote nos Auditores e descumprir o acordo assinado e a palavra dada”, enfatizou o parlamentar.

O deputado apresentou também no Plenário as áreas que precisam do trabalho dos Auditores Fiscais e reforçou a necessidade da valorização da categoria.

“Agora veja, Sr. Presidente, Srs. Deputados, essa carreira fundamental, essencial ao funcionamento do Estado, com tantas atribuições vitais para a economia, a saúde, a previdência, a educação, a assistência social e a vigilância dos nossos portos, aeroportos e fronteiras, recebe hoje uma remuneração menor que a de 26 estados da federação. Mais que inacreditável, é um verdadeiro descalabro”, criticou.

Arnaldo Faria de Sá demonstrou grande preocupação no atraso por parte do Governo e cobrou que o compromisso fechado com a Classe seja aprovado urgentemente.

“O que os Auditores da Receita querem, Sr. Presidente, é o reconhecimento, respeito ao que representam para esse país. Querem que o Executivo cumpra a sua palavra e honre o acordo que assinou. Querem, em suma, que o governo respeite o compromisso assumido, com a finalidade de encerrar com um ano de movimento reivindicatório. Não podemos esperar nem mais um dia. O estado de mobilização em que se encontram os Auditores é plenamente justificável e legítimo”, cobrou Arnaldo Faria de Sá.

Confira no portal da Câmara  a íntegra do discurso do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Conteúdos Relacionados