Delegados aprovam mudanças no Conaf

Na terça-feira (13/9) pela manhã, os delegados sindicais presentes à reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) em Aracaju (SE) retomaram as discussões acerca do relatório de reformulação do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

O relatório foi aprovado pelo plenário com destaques. Entre as modificações aprovadas está o item que determina que a Comissão Organizadora do Conaf deverá apresentar, ao CDS, o orçamento e a disponibilidade de rede hoteleira/centro de eventos de, no mínimo, três cidades, incluídas obrigatoriamente Brasília (DF) e São Paulo (SP), para receber o Conaf. A intenção da Comissão de Reformulação é facilitar o acesso dos participantes, bem como reduzir ainda mais os custos com o evento, uma vez que Brasília e São Paulo são centros urbanos de fácil acesso.

Os delegados também estipularam que, no Conaf, as palestras deverão se restringir a no máximo um dia do evento, preferencialmente no primeiro dia. Também foi definido que as palestras devem estar relacionadas com o tema central do Congresso.

Entre outras propostas de alteração aprovadas está o estudo de viabilidade de transmissão online das plenárias do Congresso, em área restrita do site do Sindicato.

Outra novidade é a que determina que caberá às DS (Delegacias Sindicais) fazerem a divisão de seus delegados, de forma proporcional, entre todos os grupos de trabalho encarregados de analisar as teses temáticas e as propostas de alteração estatutária, devendo a DS apresentar à Comissão Organizadora, até o final da plenária de instalação do Congresso, a relação com a divisão dos grupos.

Na tarde desta terça-feira, a reunião do CDS retomará as votações relativas às mudanças no Conaf apreciando itens referentes às propostas de alterações estatutárias.