Comissão Eleitoral divulga quinta parcial
A CEN (Comissão Eleitoral Nacional) divulgou nesta segunda-feira (17/8) a quinta parcial da votação para Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco, bem como da apuração parcial para a composição do Conselho Fiscal Nacional.
Segundo os dados apurados até agora, a Chapa 1 – Opinião e Unidade – continua em primeiro, com 4.822 votos, o que representa 53%. A Chapa 2 – Construção Sindical – está com 3.768 votos (41%), ocupando a segunda colocação, seguida da Chapa Renovar, que tem 445 dos votos (5%). De acordo com a parcial, foram apurados 148 votos brancos (2%) e 105 nulos. No total, já foram contabilizados 9.183 votos.
A CEN volta a reforçar que a divulgação das parciais depende do envio dos resultados pelas Comissões Eleitorais locais. Portanto, é imprescindível que cada uma delas cumpra o que estabelece o estatuto, enviando os resultados, assim que apurados, via e-mail, para CEN. O material de votação – como ata, mapa e cédulas eleitorais – deve ser enviado via Sedex.
Voto por correspondência - Segundo o cronograma de apuração, a contagem dos votos por correspondência deverá começar na quarta-feira (19/8). Ou seja, quatro dias após o último dia de votação. Mas a CEN destaca que só pode dar início à contagem dos votos por correspondência depois que todas as DS (Delegacias Sindicais) enviarem o material usado na votação (mapa de apuração, ata, cédulas utilizadas e não utilizadas).
Das 76 delegacias, cinco sequer enviaram as listas de votação por e-mail. São elas, Bauru; Brasília, que ainda não enviou os dados da votação do Conselho Fiscal; Pelotas, especificamente da mesa da cidade de Jaguarão; Rondônia, que deixou de encaminhar os dados de Rio Branco; e Uruguaiana.
A CEN solicita o envio urgente das listas por e-mail e também do material via Sedex.