Apreciação dos destaques do PL 5864/16 é adiada
A reunião da Comissão Especial do PL (Projeto de Lei) 5.864/16, marcada para a tarde desta quarta-feira (16/11), na Câmara dos Deputados, que deveria votar os DVS (Destaques para Voto em Separado) foi cancelada.
Segundo o presidente da Comissão Especial, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a reunião foi suspensa devido a invasão de um grupo de manifestantes que ocorreu no plenário principal da Casa. No momento da ocupação ocorria a sessão não deliberativa. Por medida de segurança e também por falta de quórum a reunião da Comissão que analisa o PL 5864/16 foi desmarcada. Uma nova reunião foi agendada para o dia 22 de novembro (terça-feira), às 14h, em plenário a ser definido.
O deputado Júlio Delgado informou ainda que fará todo o esforço possível para agilizar a apreciação dos destaques para que o PL 5864/16 siga o mais rápido para o Senado.
“É um risco muito grande deixar para o ano que vem a aprovação do PL 5864/16, por isso, devemos acelerar o andamento dos trabalhos aqui na Comissão Especial, antes do recesso do Senado marcado para o dia 16 de dezembro”, explicou o deputado.
Trabalho nas Base – A DEN (Diretoria Executiva Nacional) orienta a Classe a continuar os trabalhos com os deputados membros da Comissão na defesa dos destaques e na busca de presença para a reunião marcada para a próxima semana (22/11). O material para o trabalho parlamentar está disponível na página inicial do site com os títulos – Complementação de Voto PL 5864/16 e Destaques para a Votação em Separado, expostos em Banner específico.