DEN e DS divulgam programação de encontro

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) e a DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte divulgaram nesta terça-feira (13/7) a programação do segundo Encontro de Aposentados e Pensionistas, pós-unificação das entidades representativas da Classe, que ocorrerá em Araxá (MG), entre os dias 23 e 26 de agosto. 

O evento, que faz parte da retomada do projeto “Aposentadoria em Pauta”, iniciado em março de 2009, está sendo promovido pelo Sindifisco Nacional em parceria com as Delegacias Sindicais de Minas Gerais, sob a coordenação da DS/BH. O evento será realizado no Grande Hotel e Termas de Araxá. 

O projeto Aposentadoria em Pauta tem por finalidade buscar a valorização dos Auditores-Fiscais aposentados, bem como informá-los sobre um conjunto de questões de interesse da Classe.

Cronograma – A abertura do evento, na tarde do dia 23, contará com as presenças do presidente e do segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue e Sérgio Aurélio Velozo, que participarão dos paineis “A importância da Lei Orgânica do Fisco para a sociedade e para o Brasil” e “Previdência Social Pública: Instrumento de Distribuição de Renda e Inclusão Social”.

No dia seguinte, a programação terá início às 9 horas, com uma palestra do sociólogo e doutor em ciências sociais Ruda Ricci, que falará sobre o tema “Consciência Sindical”. Em seguida, será a vez de a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Clotilde Guimarães, falar sobre o projeto “Aposentadoria em Pauta”.

No período da tarde, os participantes receberão informações sobre as ações jurídicas nacionais e estaduais do Sindicato, com a palestra do diretor de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca, e da gerente do Departamento de Assuntos Jurídicos, Priscilla Baccile. No mesmo turno, o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, abordará as ações em curso realizadas pela sua pasta. 

O dia 25 será reservado aos paineis “Conjuntura Econômica e Política Atual e Interrelação entre os Poderes Legislativo e Executivo”, com o palestrante Antonio Augusto de Queiroz, analista político e diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares), e “Escolha ser Feliz”, com o biólogo e pesquisador de comportamento humano Júlio Machado.

O dia 26 será livre para que os participantes possam conhecer os pontos turísticos da cidade.

Inscrições – As inscrições para o evento vão até o dia 23 de julho, sexta-feira, às 17h na DS/BH (Rua da Bahia 1033, 11 andar, Centro, Belo Horizonte ou Rua Goitacazes, 43, salas 301 a 306, Centro, Belo Horizonte).

Cada filiado participante da DS/BH contribuirá apenas com uma taxa de adesão no valor de R$ 100,00, conforme descrito na carta-convite do encontro. As demais despesas (transporte rodoviário e diárias com café da manhã, almoço e jantar) serão custeadas pela DS/BH.

A saída de Belo Horizonte para Araxá será às 7h do dia 23, na avenida Afonso Pena, passeio do Parque Municipal, em frente ao Ministério da Fazenda. O retorno a Belo Horizonte está previsto para as 21h do dia 26. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3226 7721 (com Ângela ou Flávia) e (31) 3213 9696 (com Agda), ou ainda pelo e-mail gerencia@unafiscobh.org.br

Conteúdos Relacionados