Começa hoje V Encontro Nacional em Fortaleza

Começa hoje, em Fortaleza (CE), o V Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais Aposentados da RBF (Receita Federal do Brasil). O credenciamento dos participantes será feito a partir das 16h, no Beach Park Resort, onde o evento acontece até o dia 14 de março. A solenidade oficial de abertura está marcada para as 19h.

Amanhã (12/3), a programação começa às 9h30, com uma análise da conjuntura política e econômica do país, a ser feita pelo representante do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antônio Augusto Queiroz. Logo a seguir, a partir das 10h50, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, e a diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Clotilde Guimarães, apresentam o Planejamento e Ações da DEN (Diretoria Executiva Nacional) em 2009.

Ainda pela manhã, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) participará da mesa que debaterá “A Luta em Prol dos Aposentados e Pensionistas”. Estarão com ele o 2º vice-presidente do Unafisco, Ildebrando Zoldan, o presidente do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Edison Haubert, e o presidente vitalício do Conselho Consultivo do Mosap, Domingos Travesso.

No período da tarde, das 14h30 às 17h, o diretor de Assuntos Jurídicos do Unafisco, Wagner Teixeira Vaz, coordenará a mesa que debaterá ações judiciais de interesse dos aposentados e pensionistas.

Na sexta-feira, 13 de março, os aposentados vão discutir “O Poder Legislativo e as Expectativas do Servidor Público”, com o diretor de Assuntos Parlamentares do Unafisco, Eduardo Moreira, e com o diretor-adjunto da pasta, João Santos. Na sequência da programação, parlamentares convidados debaterão suas ideias a respeito de temas de
interesse da Classe.

No início da tarde, das 14h às 16h, o consultor Legislativo do Senado Gilberto Guerzoni Filho e o presidente da UNARH (União Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal), Celso Colacci, vão falar sobre “Assuntos de Aposentadoria”. O diretor de Seguridade Social, Carlos Antonio Lucena, e o diretor-adjunto, Jesus Luiz Brandão, falarão às 16h30 sobre o Unafisco Saúde. A programação termina com o espaço livre para debates “A Vez e a Voz dos Aposentados”.

No último dia do V Encontro Nacional, o Auditor-Fiscal Decio Rui Pialarissi abre a programação às 9h, falando sobre Educação Fiscal.  Das 10h às 12h30, acontece a segunda rodada da seção “A Vez e a Voz dos Aposentados”. O evento será encerrado com um almoço de confraternização.

 

 

Conteúdos Relacionados