Aposentados podem escolher DS a que ficarão vinculados

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que os filiados aposentados podem, agora, optar por permanecerem vinculados às DS (Delegacia Sindical) de sua última lotação como servidor ativo.

A possibilidade de escolha é a materialização da alteração estatutária aprovada no Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), ocorrido em novembro último, e ratificada pela Assembleia Nacional ocorrida no dia 27 de fevereiro deste ano, com 97,81% dos votos.

A mudança é possível graças à inserção do inciso VII ao artigo 7º do Estatuto do Sindicato, que trata dos direitos do filiado. A mudança também abre a opção para pensionistas.

Como proceder – Para ter garantida a escolha, o filiado aposentado ou pensionista deve acessar a área segura do site (com login e senha) e solicitar a alteração dos dados cadastrais, clicando sobre o link “Cadastro e Acesso”. O filiado será, então, remetido à janela onde estão todos os seus dados cadastrais. Ao fim desta tela, consta a opção “alterar”, que direciona o usuário a uma segunda tela, onde há o quadro “Dados Funcionais” – neste campo o interessado deve manifestar sua opção, preenchendo os dados de sua última lotação.