Aposentados com mais de 75 anos estão recebendo atendimento exclusivo e especial

Desde agosto, os Auditores-Fiscais aposentados com mais de 75 anos de idade contam com um serviço exclusivo oferecido pela Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões. Com o objetivo de prestar um atendimento de qualidade e humanizado, esses filiados estão recebendo contato telefônico para reforçar os serviços disponibilizados pelas diretorias do Sindifisco Nacional e aferir o nível de satisfação com o suporte recebido.
Um levantamento feito pelo Departamento de Relacionamento e Cadastro identificou 3.664 Auditores-Fiscais com esse perfil. “Focamos naqueles filiados que têm mais dificuldade para utilizar os serviços virtuais oferecidos pelo sindicato. A ideia é atuar como uma espécie de concierge e facilitar o acesso aos serviços que as diretorias ofertam, bem como às informações importantes para a categoria”, explica o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai.
Os contatos vêm sendo feitos pela funcionária da Diretoria de Aposentadoria e Pensões Maria da Conceição Silva, de 78 anos. Diariamente, ela liga para os filiados para entender suas necessidades e, quando necessário, fazer a ponte com os outros departamentos. “Começo conversando para saber como eles estão. Depois pergunto sobre a satisfação com o atendimento prestado pelo plano de saúde e também pelos advogados da equipe do Jurídico. Por fim, questiono sobre a atualização dos dados cadastrais. A partir da conversa, repasso a demanda para o setor correspondente”, conta Dona Conceição, como a funcionária é mais conhecida.
“Manter os dados como endereço residencial, e-mail e telefones atualizados permite que o Sindifisco se comunique de maneira eficaz com os filiados, facilita a recuperação de senha, transmissão de informações sobre eventos, assembleias, eleições, ações judiciais e outras atividades sindicais”, explica a gerente do Departamento de Relacionamento, Rose Lina dos Santos. Por isso, e para participar da ação que está sendo realizada, é muito importante atualizar os dados cadastrais.
De acordo com Dona Conceição, a ação está recebendo muitos elogios dos filiados, que se sentem satisfeitos por conseguirem as informações que precisavam e orientações. “Alguns me conhecem pessoalmente e ficam felizes por restabelecer o contato”, completa.
Trajetória
Dona Conceição foi a primeira funcionária da Unacaf, União Nacional dos Controladores de Arrecadação Federal, em 1981. Ao longo desses 42 anos, acompanhou as transformações da entidade representativa dos trabalhadores do fisco federal, que passou de Unacaf para Unafisco Nacional, depois para Unafisco Sindical, até chegar a Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal).
No início ela atuou como secretária, depois como recepcionista, e passou um longo período trabalhando nos eventos do sindicato. Mais recentemente, atuou na Contabilidade e no Departamento Jurídico. A nova missão na Diretoria de Assuntos de Aposentadoria vem sendo encarada como um desafio gratificante. “Estou feliz por estar prestando esse serviço aos filiados. E tem sido bom saber do carinho que os que me conhecem sentem por mim”, afirma.