Aposentadoria especial é retirada da pauta da CTASP
O PLP (Projeto de Lei Complementar) 330/06, previsto para ser votado na quarta-feira (9/5) na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), foi retirado da pauta. A Diretoria de Assuntos Parlamentares e o grupo de Auditores que realiza trabalho parlamentar no Congresso Nacional acompanharam a sessão e foram os primeiros a serem informados que falta entendimento na Comissão com relação ao parecer do relator, deputado Policarpo (PT-DF).
O parlamentar informou que se buscará o entendimento nas próximas duas semanas para que a matéria volte à pauta.
O presidente da CTASP, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), esclareceu que pelo regimento da Comissão, só são permitidas três retiradas de pauta, sendo que duas já ocorreram. "A previsão é que a matéria seja votada neste prazo de duas semanas", ressaltou o diretor de Assuntos Parlamantares, João Santos.
A inclusão da matéria na ordem do dia da Comissão reflete o intenso trabalho parlamentar desenvolvido pelo Sindifisco Nacional, que contatou todos os integrantes da Comissão, solicitando a retomada da discussão da matéria.
O PLP trata da concessão de aposentadoria especial ao servidor público por atividades de risco e recebeu um substitutivo do relator Policarpo (PT/DF), incluindo os Auditores-Fiscais entre os beneficiários.
Campanha Salarial – A quarta-feira também foi um dia de intenso trabalho em prol da Campanha Salarial 2012. O grupo contatou diversos deputados e pediu apoio ao pleito da Classe. Os Auditores-Fiscais estiveram com os deputados Francisco Escórcio (PMDB/MA), Fernando Ferro (PT/PE), Evandro Milhomem (PCdoB/AP), Ronaldo Benedet (PMDB/SC) e Valdir Colatto (PMDB/SC), Walney Rocha (PTB/RJ), Erivelton Santana (PSC/BA), Sandes Júnior (PP/Goiás) entre outros.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/05maio/Bol657/galeria/]}