Aposentada Hebe Garcia recebe homenagem do Sindicato

No dia 25 de outubro, o Sindifisco Nacional, por meio da Diretoria de Aposentadoria e Pensões, prestou homenagem à Auditora Fiscal Hebe Garcia, que dois dias atrás completou cem anos de existência.

Para esse tributo, compareceram à residência da agraciada, no simpático bairro da Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro o diretor-adjunto de Aposentadoria e Pensões da DEN, Auditor Fiscal Castelo Bessa, e a diretora eleita de Aposentadoria e Pensões da DS/RJ, Auditora Fiscal Gláudia Mamede, que, na oportunidade, representou, também, o atual diretor de Aposentadoria e Pensões, Auditor Fiscal Airton Dias, que, por impedimento ocasional, não pode comparecer.

A comitiva foi recepcionada pela própria Hebe Garcia, que estava acompanhada de sua cuidadora Rosana e das amigas, suas vizinhas Luzia do Carmo, Maria Helena Reis e Regina Maria Castro. A entrega da “salva de prata”, símbolo da homenagem do Sindifisco Nacional, foi feita pelos diretores Castelo Bessa e Gláudia Mamede.

“Sentimo-nos muito honrados pela singular oportunidade de estar, aqui, em sua residência e de ser portador desta tão grande e merecida homenagem”, falou Castelo Bessa.

“É, também, para mim, que cuido há muitos anos dos meus aposentados, motivo de alegria participar desta homenagem à colega Hebe Garcia”, disse Gláudia Mamede.
As amigas falaram da amizade entre elas, fruto da convivência no condomínio residencial.

Ao receber “a salva de prata”, Hebe Garcia agradeceu a homenagem do Sindifisco Nacional e revelou que a cuidadora Rosana, uma outra empregada e as amigas presentes são a sua própria família, pois é solteira e não tem descendentes.

Pequeno histórico – A aposentada nasceu em 23 de outubro de 1918. Começou a trabalhar no comércio carioca aos 18 anos. Fez três concursos e passou no terceiro para o Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro, aos 44 anos, servindo na Diretoria Geral, Serviço de Estatística e Setor Financeiro, passando pela Alfandega, da Rua Rodrigues Alves, e outros setores. Aposentou-se pela expulsória (70 anos) em 1988. São colegas de trabalho mais próximas as Auditoras Clotilde, Cacilda e Moud.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/10-outubro/Bol2255/entregaplaca/]}

Conteúdos Relacionados