Após tratativas com o Sindifisco, Decipex disponibiliza simulador para revisão do cálculo automático do BE

Em cumprimento às diversas tratativas feitas junto à Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, a Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) comunicou, nesta terça-feira (14), que já está disponível a ferramenta para revisão do cálculo automático do Benefício Especial (BE). A partir de então, será possível calcular as revisões de todas as aposentadorias e pensões concedidas por meio dessa modalidade.

De acordo com a equipe da Decipex, a implantação do simulador está ocorrendo de forma gradual, e o órgão se encarregou de esclarecer os beneficiários por meio de um informativo que foi divulgado nesta terça. Também estão previstas reuniões com entidades representativas das principais categorias, ainda este mês, com o objetivo de prestar esclarecimentos relativos à automatização do pagamento.

“A Direção Nacional, após longas tratativas e quatro reuniões presenciais, conseguiu dar uma solução para a demanda dos Auditores-Fiscais aposentados e aposentandos. Apesar disso, somos contra a centralização de aposentados e pensionistas no serviço público federal, uma vez que, a exemplo da Decipex, torna a prestação de serviços mais lenta e mais burocrática do que de forma descentralizada. Além do fato de que os servidores públicos aposentados e pensionistas querem continuar vinculados aos seus órgãos de origem”, frisou o diretor de Assuntos de Aposentados e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai.