Apoio de senadores a emendas no PLP 178/2021 foi destaque do trabalho parlamentar da semana

Auditores-Fiscais representando o Sindifisco Nacional realizaram o trabalho parlamentar, de 13 a 15 de junho, sob coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares, com foco no Senado Federal. Nesses três dias, fizeram diversas reuniões com senadores, em apoio a seis emendas para inserir no PLP 178/2021, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias; e dá outras providências, de autoria do senador Efraim Filho (União/PB).
Os senadores Zenaide Maia (PSD-RN), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Fabiano Contarato (PT-ES) e toda a bancada do PT apoiaram firmemente as emendas, que visam diminuir questões inconsistentes que a matéria apresenta. As emendas foram apresentadas pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) e já estão com a relatoria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Também foram visitados os senadores Esperidião Amin (PP-SC), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Efraim Filho (União-PB), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Rogério (PL-RO), para tratar do Projeto de Lei 178/2021.
Projeto Boas-Vindas
Em continuidade ao projeto “Boas-Vindas”, os Auditores-Fiscais estiveram com deputados que estão na primeira legislatura, com o objetivo de estreitar laços e apresentar a entidade para debates e trabalhos futuros. Dentre eles estão o Delegado Fabio Costa (PP-AL) e Pedro Aihara (Patriota-MG), vice-líderes do Bloco União, PP, Federação PSDB Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota; Helena Lima (MDB-RR); Rodrigo Valadares (União-SE), vice-líder; Coronel Telhada (PP-SP), vice-líder da Minoria; Dilceu Sperafico (PP-PR); Fernanda Pessoa (União-CE); e Dra. Alessandra Habner (MDB-PA).
Participaram do trabalho parlamentar da semana os Auditores-Fiscais Natália Nobre (2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional), Floriano de Sá Neto (diretor de Assuntos Parlamentares), Flavio Galindo e Afonso Justino (DS/Recife), Luis Mesquita (DS/Porto Alegre), Edivaldo Fagundes e Jorge Orrevan (DS/Espírito Santo), Roney Sandro (DS/Juiz de Fora) e Marlos Vargas (DS/Belo Horizonte).