Deputado discursa em favor de aposentados e pensionistas

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) denunciou na terça-feira (22/2), em discurso na Câmara dos Deputados, a situação a que estão submetidos aposentados e pensionistas. “Chamo agora a atenção da Casa para o ano que vem, pois já se anuncia o aumento do salário mínimo sem repasse para as aposentadorias e pensões”, indignou-se.

O parlamentar convocou as entidades classistas para a luta pela derrubada do veto presidencial ao fim do fator previdenciário, pela aprovação do Projeto de Lei 4.434/08, que trata da recuperação das aposentadorias, e da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 270/08, que garante aposentadoria integral aos servidores aposentados por invalidez permanente.

Arnaldo Faria de Sá ainda classificou como absurdo o que se praticou em relação a esses servidores, a partir da reforma previdenciária, de 2003, quando o aposentado por invalidez permanente deixou de ter direito à aposentadoria integral e à paridade salarial.

“Vou lutar também pela votação da PEC 555, de 2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores inativos, daqueles que, mesmo tendo cumprido seu período de trabalho, ainda têm de descontar a contribuição previdenciária”, avisou o deputado que foi autor do parecer aprovado pela Comissão Especial.

O deputado Arnaldo Faria de Sá já confirmou presença no 1º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais Aposentados da Receita Federal do Brasil, em abril, em Foz do Iguaçu (PR). O parlamentar é um defensor histórico dos direitos de aposentados e pensionistas e tem apoiado o Sindifisco Nacional também na defesa dos interesses dos Auditores ativos.

Conteúdos Relacionados