Aplicativo do Sindifisco ganha versão completamente reformulada
Já está no ar a nova versão do aplicativo do Sindifisco Nacional. O programa ganhou uma nova roupagem, com visual mais leve e intuitivo. Além disso, incorporou inúmeras funcionalidades para facilitar a vida dos usuários.
O lançamento integra o projeto “Sindifisco +Perto”, conduzido pela Diretoria de Comunicação com o objetivo de potencializar o alcance dos canais de informação utilizados pela entidade.
Entre as novidades do aplicativo, estão:
1. Possibilidade de habilitar o login por biometria ou reconhecimento facial;
2. Acesso aos canais de comunicação do Sindifisco Nacional: revista Nova Integração, TV Sindifisco e Podcast;
3. Notícias com ícones para compartilhamento nas redes sociais, possibilidade de aumentar ou reduzir o tamanho da fonte e, visando ampliar a acessibilidade, dispositivo para acionar a leitura automática de texto, de modo que os usuários podem optar por, em vez de ler, ouvir a notícia;
4. Push de notícias, permitindo ao usuário receber, na tela do celular, notificações sobre questões do seu interesse.
Essas funcionalidades se somam ao leque de ferramentas já inclusas no aplicativo: acesso às salas de reunião e de votação da Assembleia Nacional e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS); consulta ao histórico financeiro e atualização cadastral e, para os não filiados, canal para filiação instantânea, sem burocracia e com envio de documentos direto pelo celular.
“Com essa reformulação do aplicativo, as possibilidades de comunicação com a classe são expressivamente ampliadas. Um Auditor-Fiscal que tiver o aplicativo baixado e estiver logado nele poderá, por exemplo, receber na tela do celular uma notificação acerca de uma ação judicial específica de seu interesse. Poderemos direcionar melhor as informações”, explica Marchezan Taveira, diretor de Comunicação.
O aplicativo do Sindifisco Nacional está disponível para download gratuito nas lojas virtuais dos sistemas IOS e Android. Quem já tiver o app baixado, precisa apenas fazer a atualização.