Apesar do descaso do Governo, entidades decidem garantir Rio+20
Apesar de todos os dissabores que os servidores públicos brasileiros vêm sofrendo, eles garantirão a Rio+20. Esse foi o acerto que os integrantes da Campanha Salarial Conjunta firmaram, na quarta-feira (6/6), em reunião, na Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF). No entanto, os integrantes não deixarão a oportunidade passar em branco.
Por isso, no dia 18, eles realizarão uma manifestação no portão de desembarque internacional do Aeroporto do Galeão, a partir das 14h, para informar a quem chegar ao país, especialmente para o evento, que apesar do descaso do Governo, os servidores públicos federais têm um compromisso com o Estado Brasileiro e garantirão o bom andamento da Rio+20 .
Cabe ressaltar que foram convocados vários Auditores-Fiscais de todo país para reforçar o trabalho no Aeroporto durante a Rio+20 e, embora a categoria tenha se posicionado contra o esforço extraordinário para eventos internacionais no período de mobilização, o intuito não é inviabilizar esses eventos.
Para o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, os Auditores superam as metas estabelecidas pelo Governo, garantem a sustentabilidade do país quando ele é testado internacionalmente e não recebem uma contrapartida.
"A sociedade precisa saber que, apesar da defasagem salarial e condições de trabalho sucateadas, os Auditores não se recusarão a manter as condições de sustentabilidade do país. No entanto, uma greve da categoria sempre terá consequências, cabe ao Governo procurar evitá-las, negociando de forma séria conosco", ponderou Delarue.
Além de acertar a manifestação do Rio de Janeiro, os integrantes da Campanha Salarial Conjunta ainda finalizaram o documento que solicita a intermediação do líder do Governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), nas negociações da Campanha Salarial.
A próxima reunião do grupo será dia 15, quando devem ser discutidas visitas às bases.
Junto com os Auditores-Fiscais da RFB, na Campanha Salarial, estão os Auditores-Fiscais do Trabalho; Delegados da Polícia Federal; Analistas e Técnicos de Finanças e Controle; Funcionários do Banco Central; Servidores do Itamaraty; Analistas de Controle Interno; Advogados Públicos Federais; Servidores da Comissão de Valores Mobiliários e Servidores da Superintendência de Seguros Privados; Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais e Oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
Vale lembrar que a campanha de mídia da Campanha Salarial Conjunta continua sendo veiculada no intervalo do Jornal da Globo até final de junho, e, nas rádios CBN e Band News até primeira quinzena de julho.