Apesar de esforço da Classe, senadores aprovam Previdência Complementar
Durante toda a quarta-feira (28/3), o grupo de Auditores-Fiscais envolvido no trabalho coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional atuou intensamente contra o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/12, que cria a Previdência Complementar para os servidores públicos.
O grupo realizou diversos encontros com senadores de todos os partidos na tentativa de evitar a aprovação da proposta no Senado Federal. No entanto, apesar do empenho dos Auditores-Fiscais que, desde a tramitação da matéria na Câmara até a votação do PLC no Senado, têm trabalhado incessantemente para defender os interesses da Classe no Legislativo, o Governo fez valer a força da base de apoio e deu agilidade à tramitação do projeto.
Ainda pela manhã, o Governo conseguiu aprovar o texto em tempo recorde em duas comissões da Casa, em votações acompanhadas pelo grupo de trabalho parlamentar. E, logo no início da tarde, a base governista deu andamento à votação da matéria no Plenário. Em votação simbólica, sem nenhum voto contrário, os senadores aprovaram o texto apenas com uma emenda de redação, que não altera o mérito da matéria. O projeto segue agora para sanção presidencial.
Apesar do resultado no Congresso Nacional, o Sindifisco Nacional continuará lutando para que o projeto não prospere. Na avaliação da DEN (Diretoria Executiva Nacional), a proposta contém diversos erros, e, por isso, a Diretoria vai contestá-la judicialmente.