Ao Jornal Nacional, Sindifisco defende correção da tabela do IR
Esperada para janeiro, a falta de correção na tabela do IR (Imposto de Renda) vai pesar mais uma vez no bolso dos trabalhadores, que já estão com os salários “corroídos” pela inflação acumulada, detalhou o Jornal Nacional na noite de quinta-feira (23/2). Ao noticiário, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, explicou que esse comportamento atinge, em especial, os que ganham menos.
De acordo com Damasceno, a margem inicial do Imposto de Renda comporta “a grande massa de trabalhadores do País”. Diante dessa realidade, o presidente do Sindifisco esclareceu à reportagem que “A correção da tabela é imprescindível para trazer uma distribuição de renda efetiva para aquela parcela da população que mais necessita”. Assista aqui na íntegra.
Opinião – A não correção da tabela também foi alvo de artigo do colunista do Estadão, Celso Ming. Com dados do Sindicato, ele classificou tal situação como "descarada e sistemática extorsão contra o contribuinte". Confira o artigo aqui.