Ao Estadão, Damasceno afirma acirramento da mobilização

Na edição de domingo (25/9), o jornal Estado de São Paulo noticiou que diversas entidades ameaçam entrar em greve, inclusive os Auditores da Receita Federal, caso o Governo de Michel Temer não cumpra a promessa de conceder os reajustes negociados por Dilma Rousseff. O acordo com a categoria foi assinado ainda em março deste ano, no entanto o PL (Projeto de Lei) 5864/16 só foi encaminhado para a Câmara do Deputados em julho, Casa onde o texto é debatido em Comissão Especial.

Na reportagem, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirma que este não é um bom momento para deliberar sobre reajustes. “É preciso esperar para a evolução da conjuntura”, disse o ministro. Mas, em entrevista ao jornal, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, rebateu a afirmação e avaliou que há um tratamento incoerente por parte do Governo, visto que outras categorias já alcançaram o reajuste. Damasceno explicou que, diante disso, a categoria se vê insatisfeita. “Jogaremos duro na mesma forma. A Receita Federal caminha para completa desestabilização”, ressaltou.

A matéria teve repercussão em outros veículos, como as revistas Exame, IstoÉ Dinheiro e IstoÉ Online, e também os jornais Gazeta do Povo, DCI Online, Diário do Grande ABC, R7, Correio Braziliense, Diário de Pernambuco, Gazeta Digital, Jornal do Commercio Online, O Tempo Online, Jornal de Brasília, Folha Vitória Online, Diário da Região (de São José do Rio Preto/SP), A Tarde e Folha da Região Online (de Araçatuba/SP).

Leia a reportagem completa aqui.

Conteúdos Relacionados