Mapeamento não atrapalhará andamento do GT da LOF

Preocupados com o GT (Grupo de Trabalho) da LOF (Lei Orgânica do Fisco), que tem data de conclusão para 30 de junho, o presidente e o 1º vice do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue e Lupércio Montenegro, se reuniram com os coordenadores de Planejamento, Organização e Avaliação Institucional da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditores-Fiscais Wolney de Oliveira Cruz e Marcelo Araújo, na sexta-feira (1º), para saber como anda o mapeamento dos processos, trabalho que impacta as discussões do referido GT.

Os administradores garantiram que as áreas mais conflituosas serão mapeadas antes da conclusão do GT, mas que o mapeamento não será empecilho para os debates e conclusão do mesmo. De acordo com os administradores, já existe uma cadeia de valor do órgão que está subsidiando o mapeamento. Para os sindicalistas, esse mapeamento será importante para utilizar melhor as potencialidades de cada carreira da RFB.

Memória– O GT da LOF faz parte do acordo da Campanha Salarial 2012 assinado com o Governo em dezembro de 2012. No mesmo mês, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) pediu o empenho do secretário Carlos Alberto Barreto junto à secretaria-executiva do MF (Ministério da Fazenda) para dar celeridade ao GT e o consequente envio da minuta da LOF ao Congresso Nacional.