Quinta-feira marca o primeiro Dia Nacional de Alerta e Mobilização da Classe
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional relembra aos Auditores-Fiscais que o Dia Nacional de Alerta e Mobilização da Classe ocorre na quinta-feira (12/4). Essa será a primeira de uma série de ações da categoria com o propósito de mostrar para o Governo a união e força dos Auditores em prol de suas demandas.
Para a data, as DS (Delegacias Sindicais) devem promover atividades, como atos públicos, cafés da manhã, assembleias locais, almoços, palestras e outras formas de mobilização. A Diretoria acompanhará a movimentação em algumas localidades e na capital federal. O secretário-geral do Sindicato, Ayrton Eduardo de Castro, e os diretores-adjuntos de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca e Sebastião Braz, por exemplo, estarão em Anápolis (GO). Lá, eles se reunirão com os Auditores-Fiscais lotados na cidade.
A DS/Recife (PE) já convocou os membros do Comando Local de Mobilização e os filiados da Delegacia para café da manhã, seguido de reunião, com a participação de todos os Auditores-Fiscais da região. As atividades serão na sede da DS.
É importante que a Classe se mostre unida e disposta a lutar por suas justas reivindicações, uma vez que também na quinta-feira representantes da DEN se reunirão com o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para a primeira reunião da mesa setorial.
Esta mobilização será a primeira de uma série de atividades programadas até o mês de maio com o objetivo de engajar a categoria no movimento visto que o Governo, nas tratativas preliminares com os servidores, demonstrou pouca disposição para atender às reivindicações dos Auditores.
Visitas – Em continuidade ao ciclo de visitas promovidos pela DEN no sentido de mobilizar a categoria, na sexta-feira (13), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, visitará os Auditores-Fiscais de Paranaguá (PR). A série de encontros da Diretoria teve início no dia 23 de março, em Santos (SP). Além da cidade santista, já foram visitadas unidades localizadas nas cidades de São Borja e Uruguaiana, ambas no Rio Grande do Sul, Corumbá, em Mato Grosso, e Foz do Iguaçu, no Paraná.