Alterações na Funpresp e no RPC são tema do primeiro “Sindifisco Debate”

Estreia, nesta quarta (1º), às 14h, o novo programa do Sindifisco Nacional, o “Sindifisco Debate”. O tema da primeira edição é a Medida Provisória nº 1.119, que estabelece alterações no Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos federais e, consequentemente, no sistema da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Será uma oportunidade para filiados e filiadas dirimir suas dúvidas e expor suas opiniões a respeito das mudanças. O programa terá transmissão ao vivo pela TV Sindifisco. A interação com os componentes da mesa de debates ocorrerá pela plataforma Zoom, por meio de link disponibilizado momentos antes do início do evento.

O “Sindifisco Debate” é um espaço aberto para discussões acerca de assuntos de interesse dos Auditores-Fiscais – ativos e aposentados – e pensionistas. Participarão integrantes da Direção Nacional e do Sindifisco Nacional, bem como especialistas nos temas debatidos. Para a primeira edição, foi convidado o doutor em Ciências Sociais, mestre em Administração e consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos. O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Floriano Martins de Sá Neto, compõe a mesa de debatedores.

Luiz Alberto estará à disposição dos participantes para esclarecer questões técnicas e políticas referentes às alterações contidas na MP 1.119. As informações são úteis a quem tem dúvidas sobre migrar ou não à previdência complementar, tendo em vista que um dos dispositivos da Medida Provisória reabre o prazo para esta possibilidade. Os interessados têm até 30 de novembro para fazer a migração. Na reunião prévia sobre o tema, entre a Direção e o consultor Luiz Alberto, o conteúdo da Medida Provisória foi visto com ressalvas.

Floriano abordará, entre outros tópicos, a atuação parlamentar da Direção Nacional na discussão sobre a MP 1.119 no Congresso Nacional. Para tanto, está sendo feito um levantamento das emendas apresentadas à proposta. O objetivo é apoiar aquelas que diminuem os impactos negativos da MP, além de participar ao máximo de todas as decisões políticas que influenciarão na tramitação da matéria.

Conteúdos Relacionados