RFB repudia reportagem dos Diários Associados

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci, em carta publicada nesta quarta-feira (31/8) no Correio Braziliense, repudia a acusação genérica feita a Auditores-Fiscais da RFB na reportagem “Fiscais cobram pedágio”, divulgada em veículos dos Diários Associados no último dia 29. No texto, o subsecretário registra que a reportagem “não informa nomes dos corruptores e dos corruptos, o que fragiliza a própria tese da matéria” e que “ilações, como a apresentada na matéria, ferem a dignidade dos servidores ao colocar numa mesma situação de suspeição todas as pessoas que atuam na Receita Federal”.

Ernani Argolo Checcucci reafirma também na carta a disposição da Receita Federal do Brasil “de não transigir com a corrupção e refuta qualquer generalização ou acusação sem provas”. E acrescenta: “Nenhuma instituição está livre de eventual conduta delituosa de alguns servidores. Mas não se pode permitir, sem argumentos sérios, ataque à esmagadora maioria dos servidores da Receita Federal, que são reconhecidos pela capacidade técnica e profissional, e cumprem seu papel de maneira inatacável”.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) posicionou-se sobre o assunto no próprio dia 29, em editorial publicado no site da entidade.

Conteúdos Relacionados