Ajuste Fiscal: Jornal repercute dados do Sindifisco Nacional

O pacote de medidas fiscais adotado pelo Governo para resolver o problema do déficit das contas públicas foi o mote de matéria publicada no "Jornal de Fato" do Rio de Janeiro, na edição desta semana. A publicação utilizou dados do Sindifisco Nacional para argumentar que a iniciativa do Executivo atinge o pobre e a classe média, mas preserva os privilégios dos mais ricos. 

Com a chamada “Ajuste fiscal só no bolso do trabalhador”, o jornal explica que o Ministério da Fazenda tem o objetivo declarado de poupar R$ 66,3 bilhões, valor que corresponde a 1,2% do PIB (Produto Interno Bruto” – geração de riquezas da econômica brasileira), e como essa conta foi parar no bolso do trabalhador.

Ainda mais impactante, na avaliação do veículo, foi o veto da presidente Dilma Roussef ao reajuste de 6,5%, proposto pelo Congresso Nacional, à tabela de Imposto de Renda. Com o “não” do Governo, mais pessoas continuam pagando IR indevidamente. “O contribuinte, mais uma vez, é o maior sacrificado”, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, à publicação. 

Confira aqui matéria completa.

Conteúdos Relacionados