Sindifisco participa de evento sobre direitos sindicais
O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galízia, foi um dos participantes de uma conferência inter-americana, entre os dias 20 e 24 de abril, no México. O tema central do evento foi "Direitos sindicais e serviços públicos de qualidade".
Na ocasião, o sindicalista, em conjunto com representantes da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), apresentou e aprovou em plenária uma Moção de Repúdio e Pedido de Apoio contra o Projeto de Lei PL 4330/04. A matéria dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes.
No dia 22, durante a reunião ampliada, os debates foram centrados na questão do combate à corrupção e na possibilidade de ampliação do projeto Imposto Justo, com os devidos ajustes econômicos e sociais que atendam os países vizinhos.
Reunião – O sindicalista, que é membro da Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneiros do Mercosul), e outros integrantes da Federação, participaram, nos dias 20 e 21, da reunião do grupo "Aduanas & Tributos". A participação maciça entre os membros da Frasur possibilitou a realização da reunião do Conselho Executivo da Federação.
Galízia aproveitou a oportunidade para fazer um panorama sobre algumas dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos no Brasil, em especial os Auditores Fiscais, como a falta de regulamentação do adicional de fronteira, e a não revogação do decreto 7.777/12, que trata de medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da administração pública federal durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais.
Os ataques às atribuições privativas da Classe também foram debatidos.