Sindifisco participa de evento sobre direitos sindicais

O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galízia, foi um dos participantes de uma conferência inter-americana, entre os dias 20 e 24 de abril, no México. O tema central do evento foi "Direitos sindicais e serviços públicos de qualidade".

Na ocasião, o sindicalista, em conjunto com representantes da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), apresentou e aprovou em plenária uma Moção de Repúdio e Pedido de Apoio contra o Projeto de Lei PL 4330/04. A matéria dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes.

No dia 22, durante a reunião ampliada, os debates foram centrados na questão do combate à corrupção e na possibilidade de ampliação do projeto Imposto Justo, com os devidos ajustes econômicos e sociais que atendam os países vizinhos.

Reunião – O sindicalista, que é membro da Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneiros do Mercosul), e outros integrantes da Federação, participaram, nos dias 20 e 21, da reunião do grupo "Aduanas & Tributos". A participação maciça entre os membros da Frasur possibilitou a realização da reunião do Conselho Executivo da Federação.

Galízia aproveitou a oportunidade para fazer um panorama sobre algumas dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos no Brasil, em especial os Auditores Fiscais, como a falta de regulamentação do adicional de fronteira, e a não revogação do decreto 7.777/12, que trata de medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da administração pública federal durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais.

Os ataques às atribuições privativas da Classe também foram debatidos.

Conteúdos Relacionados